Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Memórias do poema
Há uma dor profunda que nasce do poema do Poeta, uma dor que ressoa em cada canto do meu ser. Vejo-me refletida em cada verso, não como protagonista, mas como alguém à margem, tentando compreender um afastamento que escapa à razão. O amor, que deveria ser bálsamo para as feridas, parece se transformar em algo que fere ainda mais. Um amor que, em sua essência, deveria trazer esperança, acaba por se tornar o motivo de uma distância que se alonga dia após dia.

A cada poema, sinto que ele se afasta um pouco mais, deixando para trás uma trilha de desculpas e dores que se acumulam, como se quisesse deixar claro que não há espaço para mim em sua vida. É uma rejeição sutil, mas constante, que se infiltra em cada gesto, em cada palavra não dita, em cada atitude que parece empurrar-me para longe, ao invés de me acolher.

No fundo, talvez seja o Poeta que fala, envolto em sua própria melancolia e tristeza. Mas o homem por trás dessas palavras, com suas ações cotidianas, parece decidido a me afastar. E eu, que tantas vezes procurei entender, que tantas vezes tentei me aproximar, me vejo perdida entre o que o coração deseja e o que a realidade impõe.

Este amor, que deveria ser um caminho de aproximação, tornou-se um labirinto de incertezas e mágoas. E a cada passo que dou, percebo que, em vez de caminhar em direção a ele, sou levada para uma distância que não sei se conseguirei cruzar.
Maria
Enviado por Maria em 27/08/2024
Comentários