Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Do passado que sempre estará presente
Sabe? O bálsamo para a dor de feridas tão profundas e perenes é a gratidão. É olhar as lembranças lindas que ficaram, tesouros de um tempo vivido e guardá-las com amor, carinho e saudade no relicário do coração e num baú de lembranças para  a eternidade e o broto que nasceu da semente deste amor de tantas saudades.

Não jogue fora as lembranças, não queime o que pertence ao tempo e à eternidade. Guarde Amor, guarde com carinho cada linha escrita, cada página rasgada e riscada pelas lágrimas de emoção e saudades - na distância -, pelo amor e a paixão.

Saiba, meu querido, que  a saudade nunca se apagará, o amor, esse amor vivido nunca morrerá, estará sempre lá como marco de um tempo que deixou uma semente de amor e esperança.

A dor da perda, as perguntas sem respostas, sempre estará lá. Mas tudo isso, pode ser amainado com as lembranças bonitas, com o recordar do amor vivido, o diálogo franco sobre um tempo que não volta mais, mas que nos impulsiona a ir em frente em nome do amor, da paixão pela vida, da maravilha de poder ainda amar e por ser amado.

Sabe? O bálsamo para a dor de feridas tão profundas e sentidas é o amor que mora dentro do coração e a gratidão por tudo que foi vivido e nunca, jamais, será esquecido, mas será o alicerce para cuidar da semente linda e querida, tão amada, que desse amor brotou e em flor se transformou.  

Cuida amor! Cuida bem do tesouro que por tanto tempo guardaste e que tanto acalentou teu coração ao ser vivido. Olha para este tempo com gratidão, amor e carinho. Não queira apagar. Recorde com saudade e amor. Tiveram mais momentos maravilhosos e bons do que momentos difíceis. A dor da perda é gigantesca, mas o brilho e o serenar do amor é muito maior.

Guarde o passado com respeito e amor, mas respeite também o tempo de hoje e os sentimentos de que hoje moram em teu coração. O coração que habita dentro o teu e chora contigo, mas também se alegra contigo por cada momento vivido.

Viva! A vida é tão efêmera. Hoje nossos olhos podem se contemplar e se amar. Amanhã pode ser que um de nós já não esteja aqui para viver e dizer tudo que precisávamos...

Ame! E deixa-te ser amado!
Maria
Enviado por Maria em 12/09/2024
Alterado em 12/09/2024
Comentários