Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Empresta teu olhar de sorriso

Quanto tempo andei pelo mundo com os olhos vendados sem ver que o amor me aquecia e mantinha viva em cada nota da Nova, em cada sopro de melodia que ecoava pelo ar e adentrava os meus pra dentro transformando meu coração em um paraíso e os meus olhos em abóboda do céu. Por isso, Amor, também preciso do teu olhar de amor e paixão para dar sentido ao meu caminho. E sim, te peço: regue nosso amor com teu sorriso, com teu toque suave de luz, com tuas cores de carinho. Acaricie minha face com dedos de Sol e ilumina minha alma com tua Nova poesia de amor.

 

"Me empresta o teu olhar o qual preciso, pra dar mais sentido ao meu caminho. E rega o nosso amor com teu sorriso, nas noites em que eu vou estar sozinho" (Pra o Nosso Amor de Dante Ramon Ledesma).

 

Sociólogo (formado pela Universidade de Córdoba - Argentina, Dante Ramon Ledesma canta desde os 5 anos de idade. Ainda jovem, integrou a ONG Carismáticos, de origem católica, e conquistou o prêmio na categoria juvenil do famoso Festival de Cosquín com a canção "Memoria del Che". Porém, com a intensificação da repressão pela ditadura militar argentina, especialmente contra militantes da juventude carismática, considerados subversivos, Dante foi forçado a fugir do país. Em 1978, após se estabelecer no Rio Grande do Sul, ele se naturalizou brasileiro, consolidando sua carreira no canto popular nativista fora de seu país natal.

 

 

Maria
Enviado por Maria em 15/09/2024
Alterado em 15/09/2024
Comentários