Quanto tempo andei pelo mundo com os olhos vendados sem ver que o amor me aquecia e mantinha viva em cada nota da Nova, em cada sopro de melodia que ecoava pelo ar e adentrava os meus pra dentro transformando meu coração em um paraíso e os meus olhos em abóboda do céu. Por isso, Amor, também preciso do teu olhar de amor e paixão para dar sentido ao meu caminho. E sim, te peço: regue nosso amor com teu sorriso, com teu toque suave de luz, com tuas cores de carinho. Acaricie minha face com dedos de Sol e ilumina minha alma com tua Nova poesia de amor.
"Me empresta o teu olhar o qual preciso, pra dar mais sentido ao meu caminho. E rega o nosso amor com teu sorriso, nas noites em que eu vou estar sozinho" (Pra o Nosso Amor de Dante Ramon Ledesma).
Sociólogo (formado pela Universidade de Córdoba - Argentina, Dante Ramon Ledesma canta desde os 5 anos de idade. Ainda jovem, integrou a ONG Carismáticos, de origem católica, e conquistou o prêmio na categoria juvenil do famoso Festival de Cosquín com a canção "Memoria del Che". Porém, com a intensificação da repressão pela ditadura militar argentina, especialmente contra militantes da juventude carismática, considerados subversivos, Dante foi forçado a fugir do país. Em 1978, após se estabelecer no Rio Grande do Sul, ele se naturalizou brasileiro, consolidando sua carreira no canto popular nativista fora de seu país natal.