Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

O tempo não rouba horas... elas passam... e nós deixamos passar...

Não há que se questionar as nuances do tempo, não há que se debater no passado nem queimar as penas no futuro. A hora é agora. Sendo agora, há apenas que se vivê-las. Em se vivendo, a consciência de que tudo o que é, em um milésimo de segundo não mais será, deve estar acelerada dentro de nosso pensar e de nosso agir. Não posso voltar no tempo, não posso adiantar-me a ele. O momento é único e nunca mais volta. O tempo não para, meu pensar também não, tudo muda, se transforma, tudo que é hoje, amanhã será completamente diferente. Tudo o que é hoje, pode ser que amanhã não seja mais ou que se cristalize, que se perpetue, que se solidifique no tempo e nas horas do tempo que fogem por entre os dedos e fluem no espaço do dia do tempo de cada um...

 

Cada hora que passa é uma hora do tempo que você já perdeu. Ela não volta mais. Se você fez, fez. Se falou, falou. Se deixou de fazer, nada fará com que volte ao tempo para dar cabo de teu intuito. O hoje é uma ilusão do amanhã, porque só queremos viver nesta perspectiva. Mas o hoje é o presente. Se você o vive, viveu, se não viver, não vive mais. Complexo e simples de se compreender. A vida é um rastrear de horas, minutos e segundos. Se você perde o trem, ele já foi e você ficou para trás. Virará pasto de moscas e adubo de ervas daninhas...

 

 

Maria
Enviado por Maria em 10/11/2024
Comentários