Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas
Textos

Cartas de Saint-Michel - a chegada

Entre as cartas de Saint-Michel um pequeno diário de Marie. Num dos relatos seu primeiro dia como estagiária de Joseph na Abadia:

 

"Quando cheguei ao Monte Saint-Michel pela primeira vez, não sabia o que me aguardava. A vila, com suas casinhas de pedra agarradas às encostas do Monte, parecia tão pequena à sombra da majestosa abadia que se erguia como um guardião eterno. O mar, com suas marés implacáveis, cercava tudo como um abraço apertado, separando-nos do resto do mundo.

Na abadia, o cheiro de pedra antiga e madeira misturava-se ao perfume de sal e umidade que o vento carregava. Era como entrar em um templo do tempo, onde cada pedra parecia ter uma história a contar. Joseph estava lá, debruçado sobre uma escultura quebrada, com as mãos firmes, mas delicadas, como se cada toque pudesse tanto curar quanto destruir.

Ele não me notou à primeira vista, mas quando finalmente ergueu os olhos, senti que toda a minha vida havia me trazido até aquele momento. O homem que eu aprenderia a amar estava diante de mim, com um sorriso tímido e o coração já enraizado naquele lugar que logo se tornaria nosso lar".

 

Maria
Enviado por Maria em 05/01/2025
Comentários