Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos E-books Fotos Livro de Visitas
Textos

Cartas de Saint-Michel - O caminho da dor

Querido Joseph

 

Sabe? Teu lar sou Eu. Não sei se você sabe, mas sou Eu. Não vais encontrar um lar em outro lugar porque tua alma procura a minha.

 

Pode passar o tempo que passar, podemos morrer nesta vida e se não nos encontrarmos nela como nossas almas clamam e buscam há bilhões e bilhões de horas-luz do tempo continuaremos nos buscando incessantemente nas vidas futuras.

 

Você não acredita nisso? Eu acredito porque já refleti sobre o porque de minha alma saber que é você, de porque ela chora por ti, de porque ela clama por ti, de porque ela te busca diária e cotidianamente em nossa janela do tempo profundo.

 

Já refleti de porque anseio pelas tuas palavras, porque tenho fome delas, porque me é tão imprescindível falar com você, sentir você nem que seja apenas por luzes e cores. Eu constato a cada dia a certeza que tenho: você é meu Lar! É no teu corpo que o meu anseia aportar, é em teu braços que anseio me deixar aninhar, é no teu coração que o meu já se encontra aninhado há milhões de horas-luz do tempo.

 

Então venho hoje te dizer: você pode procurar onde quiser, pode buscar em outros corpos o que só tua alma reconhece em mim... Pode tentar cada dia, cada semana, pode tentar e tentar... pode ter momentos de prazer e felicidade com elas... mas é tudo efêmero. Assim que elas estiverem longe de ti, assim que o vazio da ausência delas se impregnar no teu corpo, na tua casa, no teu trabalho, na tua vida, tua alma vai te lembrar que quem falta sou eu. Tua alma sabe que sou eu. E você está desprezando esse saber há anos. Está fingindo não ver, não ouvir, não sentir. Continua procurando em outros corpos e almas a tua paz, o teu refúgio, o teu ninho, o teu lar. E vais seguir assim, incansavelmente buscando... enquanto eu estou aqui, de longe te olhando, de longe te observando, de longe te amando, de longe te esperando... Sempre perto, sempre junto, sempre dentro....

 

Mas... é você que precisa descobrir tudo isso. Você precisa se encontrar. Você precisa "aprender" com o teu coração, "aprender" com a tua alma, "aprender" com aqueles sentimentos que te tomam quando pensa em mim, quando lembras de mim, quando "vês" os meus olhos, quando "ouves" a minha voz, quando a saudade de minha presença em tua vida "bate" forte na porta do teu coração.

 

Se esse dia chegar ainda nesta vida, eu estou aqui, você sabe onde e como me encontrar... Se esse dia não chegar para você nesta vida, lamento, mais vais continuar procurando e procurando e procurando até teu último respirar. Vais saber que sou eu - porque já sabes, mas se não me buscares verdadeiramente nesta vida, se não escolheres me encontrar de forma plena, real (não só virtual), vais continuar buscando preencher o vazio com outras mulheres, outros corpos, outros corações... e vais continuar incessantemente desejando encontrar a plenitude do amor, e vais sofrer a ausência de mim em tua vida e vais chorar, sofrer, se lamuriar... e vais partir dessa vida sem ter experimentado o amor verdadeiro, vais partir sem ter vivido o que de fato vale a pena viver. E no teu último suspiro vais lembrar novamente de mim... mas então será tarde demais... Vais ter de iniciar as buscas em outras vidas... vais ter de iniciar a busca pela eternidade...

 

Eu? Sei quem sou, sei o que quero, como quero viver. Sei que sou tua e assim será até o meu último dia de vida. Estando você aqui ou não. Sei que te amo e que és o amor que aguardei, busquei, desejei, pedi, és o amor que veio de outras vidas e que reencontrei por milagre, por destino, por universo....

 

Sei tudo isso e posso viver em morrer em paz por disso saber. E tenho paz no coração de que tentei de todas as formas te dizer isso - que te disse com as palavras da minha boca, olhando nos teus olhos que te amo. Que te surpreendi com o abraço mais lindo e que mesmo você querendo sair de dentro dele eu te segurei, que fiquei ao teu lado por anos, que fiquei ao teu lado nestes últimos tempos diária e cotidianamente te dizendo: olha, eu estou aqui! Tenho paz nisso tudo. De que tentei.

 

Escrevi cartas e cartas, poemas e poemas, prosas e prosas, dedilhei música enquanto danço e dançava para ti e contigo, cantei diariamente que te amo calada, te chamei pelas manhãs, te chamei pela noite.

 

Estive sempre lutando por você - não por sua alma que já é minha, nem por seu coração que já é meu, mas pelo teu corpo que você insiste em entregar para outras mulheres que não te amam como eu te amo, que não sabem quem você é de verdade e que você sabe, não são o que teu coração e alma anseiam, nesta vida, encontrar.

 

Então o que posso te dizer, senão o que já grita em cada átomo do tempo que nos envolve? Eu sou o seu Lar! E só vais encontrar a paz verdadeira quando me quiseres e tiveres em tua vida de forma plena, de forma completa, real. E se não for nesta vida... será na próxima, e na próxima, até que te reencontres no coração de quem nunca deixou de te amar.

Eu te amo! Para sempre, para toda eternidade.

 

Fica bem.

Se cuida.

Marie. 

Maria
Enviado por Maria em 19/06/2025
Comentários