Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Como Uma Flor
Que a gente possa viver assim, esbanjando sorrisos, alegria.

A vida seria tão mais maravilhosa se fossemos diferentes com as outras pessoas.

Prá que fechar a cara? Prá que esconder um sorriso? Prá que fugir do olhar do outro? Tudo é tão simples, e nós complicamos tanto.

Olhe para uma flor. Ela sempre estará sorrindo com seus brotos de alegria sem se importar se é eu ou você que a olha, sem se importar se chove ou faz sol.
Continua sendo ela, igualzinha.

E nós? Nós nos deixamos contaminar pelas coisas ao nosso redor.
Deixamo-nos ir nas ondas do vento do mundo.

Por isso somos tão infelizes, porque olhamos ao nosso redor, achamos tudo mais bonito, mais importante, nos sentimos pequenininhos e nos encolhemos diante de tudo, escondendo quem nós somos.

E digo isso porque sou assim, tenho medo que me descubram e gostem menos de mim. Sempre disse isso quando o silêncio vinha e no entanto fui dizer quem era e todos fugiram, até o sol fugiu.

Assim é o mundo. Só o belo é importante, valorizado.

Mas não concordo com isso, quero ser diferente.

Quero ser como uma flor...
Maria
Enviado por Maria em 15/02/2008
Alterado em 08/09/2009
Comentários